Confraria Guará, em parceria com a administração local e Regional de Ensino do Guará, trazem o espetáculo Brincantes

Evento é animado pelo grupo cultural Pé  de Cerrado. Apresentação ocorre nesta quarta 24 às  11h e as 15h no auditório  da Administração Regional

Pular, brincar, dançar, cantar e rir feito criança. Se você já foi a um show do Pé de Cerrado, sabe que é isso que acontece. A fórmula é simples, mas exige transpiração e inspiração, brasilidade, um grande trabalho de pesquisa, dedicação e talento. O resultado é uma deliciosa miscigenação artística. Música, poesia, teatro, folclore e circo revelam os traços brasileiros, dos índios, negros, sertanejos – origens de todos nós. As letras incentivam boas atitudes, o sentimento de responsabilidade com o outro e com o mundo, a observação e o respeito à natureza. 

         O espetáculo “Brincantes” chama o público para brincar. Numa mistura das mais variadas expressões artísticas brasileiras, conta com a participação de personagens típicos das brincadeiras populares (os brincantes), que conduzem o show como mestres de cerimônia.  Como o Pé de Cerrado é composto por músicos, atores e palhaços, o espetáculo traz diversas intervenções teatrais e circenses, além de mostrar ritmos genuinamente brasileiros como bumba meu boi, ciranda, coco, afoxé, samba, frevo, forró e muitos outros.

“Os Brincantes” propõe uma grande brincadeira e tem como diferencial a intensa participação do público, que constrói o espetáculo com grupo. Adultos, adolescentes, idosos e crianças se unem ao Pé de Cerrado para se divertir, e, numa maravilhosa ciranda, se dão as mãos e dançam juntos, agradecendo pela vida e evocando união e mais amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *