Conseg convoca comunidade para apresentação do projeto Lidera

Com o slogan Empoderar para multiplicar, o Conselho de Segurança do Guará está conclamando a população da cidade para a apresentação do projeto Lidera pela delegada-chefa da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher). A titular da delegacia, Dra. Sandra Gomes Melo, fará uma exposição sobre o assunto, às 15h, no próximo dia 17 (terça-feira), no auditório da Faculdade ICESP, na QE 11, Guará I.

A vice-presidente do Conseg, Cirlene Barbosa, convoca ainda todos os voluntários que foram treinados para atuar na consecução do projeto para assistirem à palestra.

A iniciativa é da Polícia Civil do DF, por meio da Deam e da Decrin (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência).

Entre os objetivos do projeto, estão empoderamento de lideranças comunitárias, mediante o compartilhamento de conhecimentos e instrumentos legais de enfrentamento à violência contra a mulher e repressão aos crimes por discriminação racial, religiosa ou por orientação sexual, ou contra a pessoa idosa ou com deficiência, tornando-as pró-ativas para atuarem junto às suas respectivas comunidades.

 Por meio do alcance desses objetivos, a PCDF pretende aumentar o conhecimento da população do DF acerca das questões de gênero e as diferentes formas de prevenir a violência e ajudar mulheres que se tornam vítima; direcionar as vítimas adequadamente aos serviços disponíveis; e promover a cultura de paz, dos direitos humanos e o protagonismo social.

Os interessados podem entrar em contato e participar dessa REDE SOLIDÁRIA. É só ligar para Cirlene Barbosa – 999315861 / 985977296 (WhatsApp).

PUBLICIDADE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *