Em estado de abandono, Parque Denner pode ganhar um antigo parceiro de volta

Depois de quase 20 anos de implantação, assim como vem ocorrendo em quase todas as gestões, as dificuldades de manutenção no Parque Denner, no Polo de Moda continuam. No momento, a área que tem 3,6 hectares continua carecendo de todo de cuidados. Por lá, placas estão enferrujadas, o capim está alto, a nascente está bastante prejudicada por ação do homem e as árvores estão precisando de poda.

Diante disso, um antigo parceiro, o projeto Guará+Verde, encabeçado por Amarildo Castro vai entregar à Administração do Guará esta semana uma proposta de parceria para colaborar na manutenção geral do parque. O ambientalista Robson Majus também já demonstrou interesse em participar dos trabalhos. Além disso, outras pessoas e entidades, como Sr. Edivalci Peixoto, que colabora com a área há mais de 15 anos deverão ser convidados a participarem. 

Quase todos os equipamentos do parque estão deteriorados atualmente

A intenção, segundo Amarildo Castro, é fazer um breve replantio de algumas áreas do parque, instalar lixeiras, fazer reparos em em equipamentos e preparar o local para receber alunos da Rede Pública de Ensino e Rede Particular de Ensino para aulas de meio ambiente ao ar livre. 

Além disso, a proposta é também ter um parque mais bonito e bem organizado.

Plantio feito pelo projeto Guará+Verde em 2009. Inteção é voltar aos trabalhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *