Enfim, Guará tem sua primeira rua enfeitada para a Copa

Depois de um certo desânimo dos moradores do Guará com a atual edição da Copa do Mundo, evento realizado este ano na Russia, com início em 13 de junho, os moradores finalmente mostram que a cidade gosta e muito de futebol. No último final de semana, o casal de namorados Luiz Henrique e Thaize, com a ajuda de amigos de outras quadras vizinhas começaram a decorar o Conjunto G da QE 34.

A intenção dos jovens é deixar a rua toda pronta para a Copa do Mundo nos próximos dez dias. Segundo Henrique, apesar da ressaca da derrota dos 7 x 1 sofridos contra a Alemanha em 2014, o brasileiro continua, sim, gostando e muito de futebol.

“É uma tradição o futebol no Brasil e a gente não deixa isso morrer”, comenta Luiz Henrique, que no dia a dia é estoquista. Ele recebe o apoio de vários amigos das quadras vizinhas para a empreitada. Todo o serviço é voluntário.
A namorada Thaize conta que o trabalho é feito por etapa, principalmente nos finais de semana, especialmente à noite. “O tempo é curto, mas com um pouco de esforço tudo vai ficar pronto a tempo”, comenta.
Já o amigo Rafael da Silva, o MC Orelha, leva o assunto em tom de humor. “Quero que o Brasil leve essa Copa como a gente leva a bebida, porque essa para nós é coisa muito séria”, analisou às gargalhadas. Mas em seguida emenda dizendo que a turma bebe de forma responsável.

Emoções à vista

A menos de duas semanas do seu início, a 21ª edição da Copa do Mundo, sediada pela Rússia, terá 64 partidas para serem disputadas neste que é considerado, depois das Olimpíadas, o maior evento esportivo do planeta.
A cerimônia de abertura e o primeiro jogo, assim como a final, ocorrerão no Estádio Olímpico Luzhniki em Moscou. A mascote da Copa de 2018 será um simpático lobo chamado Zabivaka. Ele usa um uniforme de futebol nas cores da bandeira da Rússia (vermelha, branca e azul). Em russo, seu nome significa “aquele que marca”.

O casal de namorados Luiz Henrique e Thaize, junto no trabalho para enfeitar rua na QE 34

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia contará com onze cidades-sede e 12 estádios. As 32 seleções estão divididas em oito grupos assim constituídos: Grupo A – Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai; Grupo B: – Portugal, Espanha, Marrocos e Irã; Grupo C – França, Austrália, Peru e Dinamarca; Grupo D – Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria; Grupo E – Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia; Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul; Grupo G – Bélgica, Panamá, Inglaterra e Tunísia; No Grupo H estão: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

O Brasil estreia contra a Suíça no dia 17 de junho, às 15h, jogando no estádio Rostov. Depois enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo, no horário das 9h, no dia 22 de junho. Encerra a sua participação na fase de grupos atuando na Arena Spartak, em Moscou, no dia 27 de junho, às 15h, contra a Sérvia.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *