Folia do Divino é principal atração religiosa no Guará neste fim de semana (3/4)

Um dos eventos religiosos mais tradicionais do Guará está na cidade mais uma vez. A 23ª Folia do Divino, evento realizado pela Igreja Divino Espírito Santo, com sede na QE 32, conta com apoio de 25 organizadores, especialmente coordenados por Nívea Bessa, a fundadora do evento a lado do padre Ademar Tramontin.

A largada foi dada na última quarta-feira, com uma missa realizada na sede da Divino Espírito Santo, onde foi realizada a benção das imagens e bandeiras alusivas ao evento.

Os foliões durante jantar no Múltiplas Funções

A festa religiosa conta ainda com a presença de quase 60 foliões da cidade goiana de Jesúpolis. Há exatos 23 anos eles participam ativamente do evento. A cidade fica há 220 quilômetros do Distrito Federal.

Nívea Bessa conta que tomou gosto pela Folia de Reis, evento que ocorre em Jesúpolis em janeiro de cada ano. Quando jovem, ele acompanha o então esposo à cidade, e teve a ideia de convidar os foliões para realizar algo similar no Guará. Desde então, a festa continuou.

Nívea Bessa, uma das responsáveis pela organização da Folia do Divino no Guará

Este ano, além das 32 famílias visitadas pelos foliões, a Folia do Divino trás como atração shows de duplas, sempre com apresentações no início da noite, no Salão  Múltiplas Funções, no Cave. Antes, haverá jantar para os foliões.

Além das atrações religiosas, a folia conta ainda com um casal de festeiros. Este ano a tarefa está a cargo de Sr. Adelino e Dona Judite, que ao lado da família, ficam responsáveis por dar suporte aos foliões.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *