Guará 49 Anos – Alusão à Copa do Mundo, festividades simples, bonitas e com envolvimento comunitário marcam a data

Zuleika Lopes – Oficialmente a data do aniversário do Guara é neste sábado, dia 5 de maio, mas as comemorações e festividades iniciaram-se nos primeiros dias do mês e envolveram toda a comunidade da cidade em eventos com bom público presente. Pela primeira vez a Orquestra Sinfônica de Brasília estará se apresentado no Parque Ezechias Heringer, já com os ocupantes ilegais retirados, aliando a contemplação do meio ambiente à boa música no próximo dia 19/5.

Vinda de Rollemberg ao desfile da cidade foi um dos pontos altos das comemorações

A tradicional sessão solene da Câmara Legislativa ocorreu na noite do dia 3 de maio, e reuniu as lideranças comunitárias que foram homenageadas pelo deputado Rodrigo Delmasso com certificados. Uma boa oportunidade de reunirmos em um mesmo espaço pessoas que se destacam nas atividades sociais, comunitárias e religiosas no Guará. Destaque para a presença do deputado Izalci Lucas, pré-candidato ao Palácio do Buriti, que viveu boa parte da infância e adolescência na cidade.

Clima de Copa do Mundo marcam as comemorações

O dia 4 de maio começou com um clima bem agradável, como que brindando os eventos que estavam por vir. Logo cedinho, o ministro da Educação Rossieli Soares da Silva já estava ao lado do professor Júlio Gregório, secretário de Educação e do professor Afrânio Barros, e o deputado Rodrigo Delmasso, percorrendo as modernas instalações do moderno Centro Profissionalizante Articulado do Guará Teresa Ondina Maltese, localizado na entrequadra17/19. Os dois filhos da professora, falecida há três anos, vieram diretamente dos Estados Unidos para prestigiarem o evento. Patrícia e Carlos Krause não se contiveram de tanta emoção. O governador Rodrigo Rollemberg também se mostrou bastante realizado com o efetivo funcionamento de uma escola que será uma herança para as futuras gerações do Guará e do DF. A banda do Centro de Ensino Fundamental 2, com jovens uniformizados, abrilhantou o evento com canções que marcaram época no Guará. Compareceram vários diretores de escolas públicas, a professora aposentada Maria da Guia Cruz, Célia Caixeta, Aderbal Luiz, Cristiane Caldas entre tantas que construíram a nossa história.

A sessão solene na promovida pela CLDF por meio do deputado Rodrigo Delmasso homenageou lideranças locais

Povo na rua, crianças festejando, idosos dançando, misses desfilando, adolescentes com várias performances, crianças especiais sorrindo pela inclusão. Uma prévia da alegria que o esporte que une paixões brasileiras desperta. O tema do Desfile Cívico Militar foi a Copa do Mundo, este ano na Rússia. A Avenida Contorno, em frente à Administração Regional e ao lado da feira do Guará foi palco da diversidade brasileira e do que nossas escolas públicas podem realizar com seus alunos. Sonhos transformados em realidade no asfalto quente de maio. O governador Rodrigo Rollemberg, o deputado Rodrigo Delmasso e presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, os ex-administradores regionais José Orlando, Joel Alves e André Brandão se misturaram ao povo que foi à avenida prestigiar o evento.

A inauguração da Escola Técnica do Guará entrou no embalo da agenda de eventos dos 49 anos da cidade

 Fartura nos eventos

Quem foi prestigiar os eventos que iniciaram as comemorações que vão perdurar por todo mês de maio não se arrependeu. Muita fartura com frutas, bolos, salgados, tortas e refrigerantes a todos. A eficiência dos eventos e o comprometimento das equipes por trás dos bastidores demonstraram que as sementes plantadas sempre germinam no mês de maio. O ex-administrador Heleno Carvalho enviou uma mensagem à reportagem: “Me sinto representado nestes eventos realizados. Vão os homens fica a luta”. E uma novidade, após anos excluído, o Chá do Pano de Prato volta à programação do aniversário da cidade.

GALERIA DE FOTOS DO DESFILE CÍVICO

O ex-administrador André Brandão, com Sr. Juca e Inad
A assessora de Imprensa da Administração do Guará, Nirvana Lima, que virou uma espécie de ‘coringa’ do cerimonial
Joel Rodrigues e Teo, da Regional de Ensino
Rollemberg com seu assessor especial, Rócio Barreto e o secretario de Educação, Júlio Gregório
A Miss Gari (segunda colocada) Natália Teixeira, ao lado de Delmasso
O empresário Adeílson Logo marcou presença no desfile ao lado dos filhos
A ‘coringa’ do desfile, Sandra Resende, que abraçou a causa do início ao fim. Na foto ao lado de Afrânio Barros, diretor da CRE-Guará
A bandeira do Guará também foi lembrada
Escola Classe 1 trouxe alunos de caras pintadas em alusão à Copa do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *