GUARA 49 ANOS – Em função da agenda de ministro, administração marca inauguração de escola técnica e desfile quase ao mesmo tempo

Grupos envolvidos diretamente com a programação de aniversário dos 49 anos do Guará estão apreensivos com um possível atraso dos desfiles cívico-militar marcado para esta sexta-feira (4). É o que se comenta na cidade.

O motivo é reforçado pelo fato de que a programação dos desfiles, considerado ponto alto dos festejos, está marcado para as 9h, enquanto que a inauguração do Centro de Educação Profissional Articulado do Guará Professora Teresa Ondina Maltese (Cepag), mais conhecido como Escola Técnica do Guará, foi agendado uma hora a menos, ou seja, às 8h, pautado pela agenda do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que garantiu estar presente à inauguração, além da presença do governador Rodrigo Rollemberg.  A preocupação é de que o intervalo entre um e outro compromisso seja apertado e que acabe atrasando muito os desfiles.

É bom lembrar que a apreensão dos grupos envolvidos com a organização das festividades procede. No ano passado, numa simples visita à Escola Técnica, ainda em construção, Rollemberg chegou com uma hora de atraso, deixando o público, na maioria crianças, à espera debaixo de um forte sol.

O desfile cívico-militar é destaque tradicional nas comemorações de aniversário da cidade. O local será em frente à Administração Regional do Guará. O evento tem o envolvimento de estudantes da rede pública de ensino, grupos comunitários e representantes das forças de segurança. Haverá, ainda, corte do bolo de aniversário.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *