Horta comunitária do Guará ganhará Centro de Educação Ambiental

Por Danillo Neves

Reativada há cerca de 1 ano, a horta comunitária do Guará traz  uma novidade para a comunidade local, trata-se da inauguração do Centro de Educação Ambiental. O projeto, desenvolvido por colaboradores e voluntários tem como objetivo promover oficinas de práticas sustentáveis que contemplará duas escolas públicas da região.

Os alunos participantes receberão aulas de educação ambiental com foco na formação de “agentes de mudança”.  “Na horta comunitária do Guará eles irão vivenciar várias práticas sustentáveis como a compostagem de resíduos, captação de água da chuva, bioconstrução, energias alternativas, agroflorestal entre outras”, explica à voluntária e engenheira ambiental, Dahiana Ribeiro.

O curso de educação ambiental será dividido em três módulos, alfabetização ambiental, conhecendo nossa realidade e ação. Ao final das aulas os alunos estarão aptos para colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso. “Nosso maior objetivo é mostrar que mesmo em centros urbanos podemos ser sustentáveis, acreditamos que com esse conhecimento passado as crianças serão capazes de transformar suas escolas em escolas sustentáveis”, completa Dahiana Ribeiro.

A inauguração do Centro de Educação Ambiental será no dia 12 de maio às 09:00h. Atualmente a horta comunitária conta com cerca de 103 voluntários que doam seu tempo , materiais e conhecimento para fazer esse projeto acontecer. Quem se interessar em participar das atividades basta comparecer ao local e preencher uma ficha com informações básicas. A horta comunitária fica localizada na QE 38 e está aceitando doações de mudas de temperos e ervas para revitalização da trilha sensorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *