Jam Polo Reggae se destaca pela boa música e ações de sustentabilidade

O maior evento de reggae do ano no Guará, realizado no domingo (18), o Jam Polo Reggae foi marcado pela boa música e ações voltadas para o meio ambiente, além de um bazar social, onde pessoas que tinham algo para doar, puderam levar roupas e outros utensílios para uma espécie de ‘varal solidário’, instalado no local.

A atividade foi promovida pela Prefeitura Comunitária da QE40 e a banda de reggae guaraense “Deus Preto”. As apresentações começaram logo pela manhã, às 9h e se estenderam até às 22h, na Praça da Moda, no Guará II. ‘Roubou” a cena um estande montado por defensores do meio ambiente no Guará, Robson Majus e Adolfo Fuíca. Juntos, eles explicaram aos presentes a importância de plantar árvores e de cuidar do meio ambiente. Levaram até muda de árvores para explicar a época certa de plantio e cuidados.

Sob comando de Robson Majus e Adolfo Fuíco, um estande para demonstração de plantas foi instalado no local: aula de sustentabilidade

O prefeito da QE 40, Henrique Machado explicou à reportagem do GuaráHojeCidades que o objetivo do evento foi arrecadar alimentos para as creches comunitárias da região e de reviver os antigos lazeres nas quadras, com foco na cultura musical.

Acrescentou que a festa tem ainda o objetivo de reunir os amigos para tocar, em um local simples, com estruturas humilde e sem grande investimentos, apenas pelo prazer de estar junto ao público, divulgando o trabalho de cada banda.
O público acompanhou ainda apresentações de artes marciais, Roda de Capoeira N´Golo, Break, aulas de Zumba e Ginástica Funcional com a Academia Espaço e Saúde,  Escola de Samba Império do Guará, o grupo de Rap CDT – Caos Distopia Terror e Mano W e feirinha de artesanato com a Associação de Artesãs Pano Colorido e recreação infantil.

Na parte da tarde, parte da animação ficou por conta do Bolachões Sound System, comandado por Nader Arar e apresentação de diversas bandas, incluindo Alínea 11,HNG e Sistah Dani, Batidão Sonoro S/A e a a anfitriã, Deus Preto.

Galeria de fotos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *