Lideranças das quadras 38 a 46 do Guará criam conselho comunitário

Cansados das promessas de políticos, ´principalmente em época de eleições, e nunca cumpridas, moradores das quadras do Guará Sul, como eles denominam, que vão da QE 38 a 46, decidiram fundar o seu conselho comunitário. A coletividade local escolheu, no último dia 8 de julho, para comandar a região os ex-prefeitos da 40 e da 38, respectivamente, o comerciante Carlos Roberto Gomes, o Carlinhos, para presidi-lo, e como vice-presidente a professora aposentada Vanda Gomes Marques, que moram na QE 38 há mais de 30 anos.

Algumas quadras daquela região têm prefeitura comunitária, no entanto, Vanda Marques disse que isso não constitui nenhum problema, pois o objetivo é justamente promover a união entre elas, como forma de agregar força na hora de reivindicar soluções às inúmeras demandas, que são muitas na localidade. “A própria comunidade pediu que fosse criado o conselho e nos escolheram por nossa experiência em liderança comunitária”, argumentou Vanda, acrescentando que o conselho tem entre os seus membros escolhidos representantes de todas as cinco quadras.

Segundo os líderes comunitários, a demanda é extensa. Listaram, entre as prioridades, a cobertura da quadra de esportes do Centro de Ensino Fundamental 10 (CEF) na QE 46, assim como a da EC (Escola Classe) 09, na 38. Também pleiteiam a implantação de uma feira similar a que existe no Guará, que, segundo eles, há local para implantá-la; regulamentação de quiosques existentes na localidade, cuja reivindicação, segundo as lideranças, é reivindicada desde 1986; a implantação do bosque JK e do Parque Vivencial para idosos na entrequadra 42/44 . A lista prossegue pedindo uma nova creche pública para QE 44 e a construção de um hospital especializado no tratamento de pessoas que apresentam deformidade na coluna vertebral com acentuada curvatura nas costas (corcunda), que possuí área reservada, de acordo com eles, para tal destinação atrás do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *