Live do violeiro Claudivan Santiago, morador do Guará é exemplo de simplicidade que faz sucesso

Evento on-line foi realizado no último domingo arrebatou mais de três mil internautas ligados nas modas de viola do cantor sertanejo

Por Amarildo Castro – Nada de bebidas alcoólicas, nem palavrões ou coisas que pudessem assustar seu público. Ao contrário de alguns medalhões da música sertaneja, que tiveram problemas em suas primeiras lives por alguns dos itens citados, o repertório on-line ao vivo de cantor, poeta e morador do Guará-DF, Claudivan Santiago, foi um exemplo de sucesso usando plataforma simples, mas de um gosto profissional apurado, respeitoso e focado ao seu fiel público, gente que gosta da boa música e da arte de quem canta os ‘sons da terra’, aos arranjos de uma viola e outros instrumentos que simbolizam o sertanejo raiz. Claro, nessa composição, o acordeom não poderia ficar de fora do show.

Com essa receita, a live de Claudivan Santiago no domingo, 7, alcançou um público além do esperado e foi vista por gente diversificada em todo o Brasil e vários países mundo afora. O evento foi gravado em uma chácara em Águas Claras-DF. Para compor o cenário, muito verde.

A transmissão teve início às 14h e durou até às 18h, sempre com uma frequência muito boa de audiência, especialmente nas três primeiras horas. Ao fim, até a noite do mesmo dia, mais de três mil pessoas haviam assistido toda a live ou parte dela. Nas palavras do próprio músico, o resultado da ‘Live do Violeiro’ superou as expectativas. “Estou muito feliz pelo resultado, isso me motiva a continuar nessa caminhada pela valorização da viola caipira e da música brasileira”, disse o poeta ao Blog do Amarildo.

Show valorizou o chamado sertanejo raíz

O Show virtual, embora seja o primeiro de Claudivan, contou com uma produção profissional. Miguel Edgar, agitador cultura bastante conhecido no Guará foi responsável pelo cenário, que incluiu decoração do artista Zakeu Vitor, com suas belas esculturas em ferro reciclado. O som e filmagem ficou por conta da equipe da agência Nando Filmes. Com uma boa produção, incluindo ao menos quatro câmeras, mesa de corte e outros apetrechos do ramo, o resultado final ficou de alto nível.

Repertório

Como era de se esperar, Claudivan mesclou músicas próprias com outras de parceiros de outras épocas, e artistas famosos como Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros. Na live, sobrou tempo ainda para lembrar de muitas pessoas importantes na vida do violeiro. E nesse contexto, não poderia faltar os agradecimentos aos familiares e amigos.

Nascido em Tocantins e morador do Guará-DF, Claudivan faz sucesso em todo o Brasil com suas origens do chamado ‘verdadeiro sertanejo’

Glórias recentes

Claudivan Santiago foi  um dos destaques na edição 2013 do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira. Com o CD  Viola Pura Viola, o músico ficou entre os três melhores trabalhos na categoria CD Instrumental.

Nascido em Tocantinópolis, no Norte do Tocantins, foi criado em uma família de músicos, onde o pai passou aos filhos, o dom dessa arte. Além de músico, Claudivan é também jornalista.

Quem quiser acessar o trabalho do violeiro Claudivan, o instagram é @claudivansantiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *