Metrô – Arquivos do Jornal GuaráHojeCidades mostram inauguração da Estação Guará em 2010

Em um novo serviço que será postado uma vez por semana até o fim deste ano, o Jornal GuaráHoje/Cidades, assim como o site www.guarahoje.com.br irá mostrar alguns dos principais acontecimentos relevantes no Guará nos últimos anos, especialmente na história mais recente, a partir de 2005, quando o jornal foi inaugurado.

Rogério Rosso era o governador da época

A postagem desta segunda-feira 12, mostra o então secretário de Justiça e Cidadania da época, o ex-deputado Alírio Neto, que ao longo do últimos governos, sempre ocupa cargos de destaque no Executivo, em visita às obras da Estação Guará, a nova parada do trem à epoca. O governador do período, que foi marcado por polêmicas e trocas de comandantes do GDF, era Rogério Rosso, que herdou vaga de  Wilson Lima, então presidente da Câmara Legislativa  e que assumiu o Executivo por cinco meses com o troca-troca de comandantes.

O ex-administrador do Guará, Joel Rodrigues fez articulação para que a nova estação do Metrô à época viesse para o Guará

A construção da Estação Guará foi uma obra iniciada no Governo Arruda, era uma grande demanda na cidade. À época, por volta de 2008, o então administrador do Guará, Joel Rodrigues também ajudou a articular a vinda da obra para a cidade, cobrando do governo, prioridade. Ele conta que o trabalho nasceu a partir da vinda em 2007 do Governo Itinerante para a cidade, e que um morador da QE 24, chamado Adão fez a sugestão, prontamente acatada pela administração e pelo governo.

Hoje a Estação Guará é uma das mais movimentadas de todo o DF, servindo pessoas que trabalham no Guará vindas de longe ou usam a estação para chegar às cidades vizinhas, como Candangolândia, SIA e Núcleo Bandeirante. 

As fotos em questão são de Amarildo Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *