Guará oferece bons pratos para almoçar com o papai neste domingo (11), o dia dele

O Camarão na Moranga é a opção no Chalé da Traíra

Com algumas opções simples a preços ainda populares, a rede de gastronomia do Guará tem ótimas opções neste domingo para almoçar com o papai.

O Jornal GuaráHojeCidades visitou quatro restaurantes da cidade e listou quatro pratos que podem ser uma boa pedida no Dia dos Pais.

A primeira visita foi no Chalé da Traíra, na QE 42, ao lado do Posto BR. Lá, a pedida da vez pode ser, entre os pratos, o Camarão na Moranga, que dá para três pessoas, e que é a nossa sugestão. O camarão, servido dentro de uma abóbora moranga, é acompanhado de uma porção de arroz e batata palha à parte, temperado com molho Bichanel, que acrescenta um charme personalíssimo e saboroso.

A Costelinha Barbecue é a opção do Kasarão Grill, na QE 34

Outro visitado pela reportagem foi o Kasarão Grill, na QE 34, conjunto B, na esquina da avenida contorno. A sugestão é a Costelinha Barbecue (prato individual) onde a costela é a protagonista, coadjuvada de molho especial, acrescida de arroz cremoso, batalha palha e um tempero dos deuses.

O Baião de Dois é a opção no Ceará Carne de Sol

Mais uma opção é o Ceará Carne de Sol, que tem neste prato o seu carro chefe, mas que também apresenta uma ótima alternativa: o Baião de Dois à moda nordestina, acompanhado de arroz cremoso, carne de sol, paçoca de carne, mandioca, batata-doce e salada.

A Carne de Sol do Palhoça está entre os pratos tradicionais de todo o DF

Nesta lista de sugestões não poderia ficar de fora o Palhoça, em frente à Candangolândia, um dos mais tradicionais quando o assunto é carne de sol. Lá, o Srs. Jorge Eustáquio e Gilvanaldo mantêm a tradição do prato, servido de forma simples, porém imperdível. A carne vem acompanhada de arroz, farofa, queijo coalho, mandioca, feijão verde e a famosa manteiga de garrafa.

Fica aí as nossas sugestões para um belo almoço em família no Dia dos Pais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *