Sintético da QE 38 recebe 1ª Futcopa ADG BSB Brasília 2019

Torneio teve início no último dia 21, reunindo equipes do Guará e de todo o DF

A QE 38 do Guará recebe um dos maiores campeonatos de categorias de base de todo o Distrito Federal. Organizado pela Associação Desportiva Guará (ADG), o torneio teve início no último dia 21 e reúne mais de 30 equipes em categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 17.

Embora tenha representes de todo o DF, maioria das equipes são do Guará. Times como o Guita, Galáticos, Bom de Bola, Camisa 10, Efa, Butantã, Projeto Resgate estão entre os participantes da cidade. Para abrilhantar ainda mais a competição, equipes de escolinhas do Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Recanto das Emas também marcam presença.

Jogo entre ADG e Metropolitana no último fim de semana

O presidente da ADG, Edgar Fernandes, em depoimento ao Jornal GuaráHOJECidades afirmou que a intenção da organização é preparar melhor os garotos para competições dentro e fora do DF. Os jogos ocorrem sempre aos sábados, a partir das 9h e aos domingos, no mesmo horário, sempre no campo sintético. Às quartas-feiras, jogam o sub 9 à noite. Edgar explica que na primeira fase todos jogam contra todos, e os times que tiver melhor campanha saem à frente com vantagem de dois empates na fase de mata-mata.

Ao final, haverá entrega de troféus aos vencedores e medalhas para os atletas de maior destaque. Segundo acrescentou Edgar, o campeonato é longo e só termina no início do próximo mês de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *