Torneio para crianças na QI 22 marca novo momento no esporte do Guará

 Enquanto muita gente reclama da falta de opções de lazer no Guará, um grupo liderado pelos jovens Cauê Campanella e Gleves Campos Silva busca organizar eventos esportivos na cidade. A última ação dos dois foi o Lazer Esporte Kids, que trouxe torneio de futebol de areia para a garotada, realizado no último domingo (23) na praça da QI 16/22, no Guará I. Por lá, várias equipes se revezaram no campinho de área da praça na disputa por um troféu. Outras modalidades esportivas também foram realizadas, como campeonato de jiu-jitsu, totó, tênis de mesa, além de muita música ao vivo, onde as crianças fizeram apresentações. Corrida de saco e uma gincana fizeram parte da programação. Houve premiação para todas as modalidades esportivas, além de distribuição de brinquedos.

“É um lazer voltado exclusivamente para as crianças, mas busca agregar toda a família como forma de integração entre os moradores da cidade”, revela Cauê. Ele aproveitou para agradecer aos apoiadores do evento, como a Administração Regional do Guará, comerciantes locais e lideranças.

Para um dos apoiadores do evento, o jovem Wesley Moura, que é ex-morador local, a importância de um evento esportivo voltado para as crianças é uma atividade exemplar para a cidade. “Na minha época aqui no Guará tinha muito isso, havia sempre um lazer nas pracinhas e tanto as crianças quantos os jovens se divertiam muito, e tudo isso longe das drogas”, comentou. Ele acrescentou também que apoia esse tipo de evento colaborando com material esportivo e troféus.

Moura disse que há muito tempo não via no Guará um evento de tamanha simplicidade e magnitude em benefício da própria comunidade. Para ele, é o resgate das boas ações sociais e esportivas na cidade. “Isso é um lindo trabalho, e precisa continuar sempre nas praças do Guará”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *