Wi-fi grátis chega à Feira do Guará em evento com presença de um robô gigante

O cliente que visitar a Feira do Guará tem a partir do sábado (14) wi-fi gratuito, o sistema que conecta smartphones e notebooks às redes sociais, especialmente. O serviço foi implantado esta semana e foi inaugurado com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Maximo, da administradora do Guará, Luciane Quintana, do presidente da Ascofeg, Cristiano Jales e mais gerentes do Executivo local, além de vários feirantes e clientes, ansiosos para conhecer a nova rede. O serviço é gratuito e vai funcionar de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h, quando a Feira do Guará estará aberta ao público.

O secretário de Ciência e Tecnologia Gilvan Maximo ao lado da administradora do Guará, Luciane Quintana em posse para fotos com crianças e o robô destaque no evento

O presidente da Ascofeg, Cristiano Jales explicou que essa é uma ação do governo que é muito bem-vinda, e que haverá vários pontos de rede dentro da feira para que o serviço funcione bem. Tudo já foi testado e funciona normalmente. “Estamos felizes com essa atitude do governo, porque agrega mais valor aos clientes que vem visitar a Feira do Guará, por isso, só temos a agradecer”, citou Cristiano.

A administradora do Guará, Luciane Quintana citou que a chegada do seviço à Feira do Guará marca um novo tempo para usuários do local e clientes e acrescentou que foi um pedido do Deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) diretamente feito ao governador Ibaneis. “Estamos investindo na feira por meio de parceria, e todos os envolvidos nesse trabalho estão de parabéns”, comentou.

Para o feirante Heitor Moras, a chegara do Wi-fi social na Feira do Guará representa um compromisso do governo com os feirantes por melhorias e o GDF começa a colocar em prática o que prometeu há uma semana, que é trazer um ambiente melhor para os feirantes por meio de reformas e investimentos.

Equipe da Administração do Guará presente no lançamento do Wi-fi social da Feira do Guará

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Maximo explicou à reportagem que no total, o governador Ibaneis quer implementar 150 pontos de wi-fi em todo o DF, e que boa parte deles já estão em pleno funcionamento. Ele garantiu que até o fim do ano a intenção do governador Ibaneis Rocha é conectar as 38 feiras do Distrito Federal, além de vários pontos de grande concentração de pessoas. Um deles, a Rodoviária do Plano Piloto o serviço também já foi implantado.

Além dos serviços, a inauguração do wi-fi social na Feira do Guará ficou por conta do uso de um robô gigante, com mais de dois metros de altura, com movimentos muito semelhante aos humanos e totalmente controlado por sistema remoto. Especialmente desenhado para divulgar o serviço de wi-fi grátis, o aparelho foi alvo da aproximação de crianças e pais, ávidos por uma fotografia para a divulgação nas redes sociais.

Galeria de fotos

O feirante Heitor Moras, com Gilvan Maximo, Zé Orlando e a administradora do Guará, Luciane Quintana
Luciane Quintana, chefe do Executivo do Guará testou e aprovou o funcionamento do serviço: “Perfeito”
Robô foi uma atração à parte na inauguração do serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *